Por Maria da Graça Suleiman
Começo pela cidade de Barretos, que ocupa lugar de destaque no meu coração: Onde fui criada, livre, em meio à natureza exuberante!
Meu avô paterno, assim como meu pai e tios nasceram no Líbano, na cidade de Budnai e fixaram residência em Barretos, onde trabalharam com máquina de arroz.
Posteriormente, meu pai, Ibrahim Suleiman, e meu tio empreenderam em São Paulo, tendo sido proprietários da Empresa São Luiz Viação Ltda. até que voltaram para a cidade de Barretos, firmando suas raízes em solo brasileiro, e compraram a fazenda São Luiz dos Coqueiros.
Meu pai tinha quatro irmãos: Abdo, que era seu sócio da empresa de ônibus; Abdalla, que seguiu a carreira de médico; Raissa, que se dedicou ao magistério e José, o mais moço. Meu Tio será sempre o nosso orgulho, pois apesar de não ter sido parte na parte documental na constituição dos fundadores dos Independentes, foi um grande entusiasta!
Os Independentes – O grupo foi formado por jovens autossuficientes, solteiros ( imprescindível), que se uniram com o intuito de angariar fundos para as entidades locais, que ajudavam as pessoas com pouco poder aquisitivo.
É por isso, que falar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é tão maravilhoso e terno, porque nossa família faz parte dessa história, desta festa extraordinária e desta cidade, Estância Turística de Barretos.