Com data-base em abril, os 6 mil servidores municipais de Guarujá e 3 mil aposentados terão a primeira assembleia da campanha salarial de 2022 no começo de janeiro. Será na quinta-feira (6), às 19 horas, na sede do sindicato Sindserv, onde definirão as reivindicações que serão encaminhadas ao prefeito Válter Suman (PSDB) no dia seguinte, sexta-feira (7). “Temos pressa”, diz o presidente Zoel Garcia Siqueira. “Queremos evitar complicações com a legislação que não permite aumento dos salários do funcionalismo depois de 8 de abril”.
Ele se refere à lei 9.504-1997. Ela proíbe correção salarial acima das perdas inflacionárias em ano eleitoral como 2022, quando os brasileiros votarão em presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. O sindicalista teme ainda a possibilidade de reedição da lei 173-2020, do presidente Bolsonaro, que expira em 31 de dezembro próximo e proíbe correções salariais de servidores desde 27 de maio do ano passado. “Por isso e eventuais problemas no primeiro semestre do ano novo, queremos definir o índice e as demais cláusulas o mais rápido possível, antes que a prefeitura se embase na legislação para nos prejudicar”.
A diretoria do sindicato proporá à assembleia que reivindique reajuste salarial linear de 20%, além dos mesmos itens da pauta de 2021, que foram ignorados pela prefeitura. “Neste ano, será diferente”, adverte o sindicalista. “Além de iniciar mais cedo a campanha salarial, possibilitando que a categoria se organize e mobilize para possível embate, temos a unidade regional dos servidores”. No primeiro dia útil de janeiro, segunda-feira (3), Zoel participará de ‘live’ com os presidentes dos sindicatos de servidores de Santos, Praia Grande e São Vicente, quando articularão ações conjuntas.
Assim, em 12 de janeiro, quando o sindicato de Santos Sindest protestará na Praça Mauá, contra eventual recusa da prefeitura em negociar, lá estarão diretores de militantes das demais cidades. O programa ao vivo, com transmissão pelo Facebook e Youtube, contará com as presenças de Zoel, Fábio Pimentel (Santos), Adriano Lopes ‘Pixoxó’ (Praia Grande) e Edson Paixão (São Vicente). “O barulho será muito maior e com certeza incentivará as bases a participarem das suas respectivas lutas, com possibilidade de união geral em caso de intransigências dos prefeitos”.
Hi! Do you know if they make any plugins
to help with SEO? I’m trying to get my site to rank for some targeted keywords but I’m not
seeing very good success. If you know of any please share.
Many thanks! I saw similar article here: Warm blankets
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!